A Coopama participou durante o dia 3 de dezembro, do XIII Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, realizado em Belo Horizonte. O evento reuniu cerca de 300 dirigentes, cooperados e colaboradores.

Representando a cooperativa estavam presentes Rafaela, Marcela e Karina. Integração, sustentabilidade e aprendizado, foram temas destaques do evento, que contou com histórias motivadoras e palestras sobre empreendedorismo cooperativo e transformação social.

Na ocasião, foram também divulgados os resultados das ações do Dia C 2019 em Minas Gerais, que registraram 278 cooperativas participantes com 180 projetos em 299 municípios. Ao todo, 42.190 voluntários foram mobilizados, cujo esforço culminou em quase 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.

Na oportunidade, as cooperativas participantes do Dia de Cooperar receberam uma homenagem do Sistema Ocemg por meio de um troféu e também o Livro de Resultados do programa lançado durante o evento. A publicação traz fotos e a descrição de todos os projetos realizados durante o período da campanha de 2019.

Mais um grande evento que destacou a importância da responsabilidade social no ambiente cooperativo.