Cooperativa Agrária de Machado

Premiações Gerais

Prêmio Excelência de Gestão

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.

Somoscoop – Melhores do Ano

O SomosCoop é um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade.

Top of Mind

O prêmio Top of Mind, promovido pela Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC leva em consideração as empresas e marcas mais lembradas pela população de Machado em diversos setores.

Prêmio Excelência de Gestão

A Coopama mais uma vez colhe os frutos que vem plantando ao longo dos anos através da dedicação e comprometimento com os cooperados e colaboradores. A Coopama – Cooperativa Agrária de Machado recebeu pela quarta vez consecutiva o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão.

Na premiação, que ocorre a cada dois anos, a Coopama recebeu a faixa bronze na categoria “Primeiros Passos para a Excelência”. Esta categoria reconhece por meio de etapas aquelas que promovem a adoção de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, através do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC).

Dentre as 56 premiadas, Minas Gerais destaca-se com 28 cooperativas reconhecidas. O resultado mostra a presença forte do cooperativismo no Estado.

Somoscoop – Melhores do Ano

Em 2016, a Coopama conquistou o 2º lugar na categoria Inovação e Tecnologia com o Sistema de Gestão Integrada – BI – Business Inteligence, na 10ª edição do prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano, realizado pela OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. Essa premiação ocorre a cada dois anos e foi a primeira participação da Coopama.

O prêmio é um reconhecimento à criatividade das cooperativas brasileiras e aos bons resultados obtidos por elas. Mais de 200 cooperativas concorreram à premiação. O objetivo do evento é reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelo setor e estimular a troca de experiências.

O Sistema BI Coopama, possui o intuito de proporcionar uma visão holística da cooperativa, reduzindo o tempo das análises e melhorando a assertividade das decisões, através de software inteligente de gestão, criado pela própria cooperativa, capaz de apresentar em tempo real todas as informações necessárias para tomada de decisões.

Coopama é premiada por 3 anos consecutivos em Elói Mendes

Empresários e profissionais em destaque são anualmente premiados pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Elói Mendes e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIEM/CDL). Durante três anos consecutivos, 2015, 2016 e 2017, a Coopama foi reconhecida como a Melhor Empresa Agropecuária.

A pesquisa é realizada por meio do voto popular e os resultados são divulgados em um evento especialmente preparado para os vencedores de cada categoria. Cerca de 60 segmentos de diferentes cidades disputam pelo prêmio de Melhor do Ano.

Globo Rural destaca Coopama entre as maiores do agronegócio

O ano de 2015 foi um marco para o crescimento da Coopama. Isto porque a cooperativa se tornou reconhecida nacionalmente graças ao seu crescimento.

Entre os destaques do ano, a Coopama figurou entre as 500 maiores empresas do agronegócio do país em receita liquida, segundo o anuário Globo Rural. Esta foi a segunda vez em que o reconhecimento chegou ao nível nacional.

O anuário é uma das mais esperadas e respeitadas publicações voltadas para o setor do agronegócio. Figurar entre as 500 maiores do agronegócio é uma conquista para a história e gestão da Coopama.

Top of Mind: Na cabeça dos machadenses

Anualmente a Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC, realiza a pesquisa top of Mind na cidade de Machado, premiando as empresas e marcas mais lembradas em diversos setores.

Em 2016, a Coopama recebeu a premiação em duas categorias, sendo vencedora como postos de combustíveis e ficando com a segunda colocação no segmento Corretores de Café.

Já em 2017, a cooperativa figurou em três categorias, levando o prêmio de vencedora pelas categorias: Empresas Agrícolas e Corretor de Café, e o segundo lugar em postos de combustíveis.

O prêmio pela marca mais lembrada é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por meio de uma equipe competente e disposta a oferecer sempre o melhor aos seus cooperados.