De 20 a 22 de novembro, foi realizado no Ex­pominas em Belo Horizonte, a Semana Inter­nacional do Café (SIC) 2019. O evento reúne profissionais do mercado, como cafeiculto­res, torrefadores, classificadores, exporta­dores, compradores, fornecedores, empre­sários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

A Coopama esteve presente na SIC em um estande junto com a Coccamig e aproveitou a ocasião para lançar o Café Coopama. Um café produzido pelas mãos da agricultura familiar em união à força da cooperativa e preparado para levar o sabor original do campo.

Os visitantes puderam conhecer o Café em Cápsulas com aroma de chocolate amargo e sabor de caramelo e chocolate; o Café Torra­do e Moído, com aroma de chocolate amargo e sabor caramelo e o Café Torrado em Grãos, com aroma de chocolate amargo e leve sabor de chocolate ao leite.

Destaque no cenário nacional e internacio­nal, a SIC conta com uma extensa programa­ção de evento simultâneos como encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Co­nhecimento & Inovação, Negócios & Empre­endedorismo.

Além disso, o evento é uma oportunidade para que os participantes conheçam as no­vidades do mercado na maior feira brasilei­ra do setor, e possam eleger o melhor café brasileiro da safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.