QUEM SOMOS

A Coopama é mais que uma cooperativa agropecuária. Ela está presente na vida de seus cooperados com produtos e serviços que vão além dos que uma cooperativa oferece.

A sua história começa em 1944 na cidade de Machado. Mas foi em 1966, a partir da fusão da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Machado Ltda e a Cooperativa dos Produtores de Leite de Machado Ltda, que passou a adotar a sigla Coopama.

Em mais de 7 décadas, leva diferenciais que transformam o agronegócio do Sul de Minas e promovem o desenvolvimento rural da região.

Conta com postos de combustíveis, silos para armazenagem de cereais, comercialização e armazenagem de café, fábrica de rações, assistência agronômica e veterinária, assistência técnica especializada em marcas motorizadas, além da comercialização de insumos e implementos agrícolas, oferecendo um atendimento completo para o agronegócio.

A cooperativa conta ainda com a loja de conveniência no Posto de Combustíveis de Machado e com a Coopama Store, que comercializa vestuários, presentes, perfumes, eletrodomésticos e telefonia, para proporcionar uma maior variedade de produtos aos nossos cooperados

Com tantas facilidades oferecidas para o produtor, a Coopama está presente com unidades em Alfenas, Elói Mendes, Machado, Poço Fundo, Pouso Alegre e Turvolândia, para melhor atender os mais de 2.700 cooperados e a população local de cada município.

É reconhecida nacionalmente pelo Sistema OCEMG, sendo vencedora de prêmios como o Sescoop – Excelência de Gestão e Somoscoop – Melhores do Ano.

A Coopama quer evoluir junto com você para continuar escrevendo a história do agronegócio no Sul de Minas. Conheça todos os nossos produtos e serviços.

Missão, Visão e Valores

Missão

Através do Cooperativismo, gerar produtividade e rentabilidade aos associados.

Visão

Ser a melhor Solução no Agronegócio

Valores

• Respeito aos Princípios Cooperativistas;
• Excelência nos Relacionamentos;
• Compromisso com a Qualidade, Objetivos e Resultados;
• Responsabilidade Socioambiental;
• Evolução Constante.