Fundação Procafé homenageia Presidente da Coopama
O Presidente da Coopama, Dr. João Emygdio, recebeu na manhã de terça-feira (29), uma medalha de honra ao Mérito Cafeeiro durante a cerimônia de abertura do 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Promovido pela Fundação PROCAFÉ, o evento, que termina no dia 1° de novembro, é realizado em Poços de Caldas, no Centro de Convenções do Hotel Monreale.
“Agradeço a Fundação Procafé por reconhecer meu trabalho dedicado a cafeicultura. Dedico essa homenagem à Coopama, onde faço a plataforma para chegar até o produtor rural de nossa região, com todas as atualizações técnicas e a força de uma cooperativa forte e moderna, que tem como objetivo maior o crescimento de seu cooperado. Essa homenagem me estimula a aprimorar ainda mais a minha dedicação ao cooperativismo. Não poderia deixar de cumprimentar ao Professor José Braz Mattielo pela vida de dedicação à cafeicultura.” Assim se manifesta Dr. João Emygdio.
O Congresso tem como objetivo reunir equipes para discutir e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro, por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.
O evento ainda conta com diversas ações, como: debate sobre a conjuntura cafeeira, o lançamento de duas novas cultivares de café e homenagem também ao colaborador da pesquisa.
Além de promover três seminários, no último dia, os presentes participarão de um Dia de Campo, com demonstração na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos/MG. O Congresso também promove uma exposição sobre o evento com os resultados obtidos e com homenagens à Equipe participante.