O cooperativismo é muito mais que cooperar, também significa colocar em prática o amor ao próximo e proporcionar momentos únicos e felizes àqueles que precisam.

São pequenas ações, que fazem a diferença e nos tornam pessoas cada vez melhores. Certa de que atitudes simples movem o mundo, no dia 6 de julho, a Coopama reuniu sua Diretoria Executiva, cooperados, colaboradores e convidados, para a realização do seu Dia de Cooperar 2019.

Para marcar a data, foi realizada uma festa julina no Lar São Vicente de Paulo, que contou apresentação voluntária do Coral de Flautas da Escola Dom Pedro I e da dupla sertaneja de Machado, Roni e Marcos.

Este ano, a campanha foi uma parceria entre a Coopama e a Associação Ambiental Cultivar, que deu seguimento a Horta do Lar São Vicente de Paulo, que faz parte do projeto “Amigos da Melhor Idade”. Este projeto tem o intuito de trazer autonomia à instituição e propiciar a convivência grupal e comunitária, além de ser uma atividade diferente que busca oferecer o contato com a natureza e a terra, além de ser uma terapia aos idosos.

A produção é utilizada para consumo próprio dos moradores, com parte dela sendo vendida à comunidade como forma de complementar a renda do Lar São Vicente.

Trabalhar em prol de causas como essas e saber que de alguma forma a Coopama contribui com um mundo melhor, é motivo de grande alegria e orgulho.

Através do cooperativismo muitos resultados são alcançados!