A Coopama esteve presente no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas nos dias 29 e 30 de setembro. O evento aconteceu no formato online e abordou temas como superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico.

Cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil participaram do encontro. “As mulheres cooperativistas são gestoras de propriedades e têm uma responsabilidade grande na área administrativa, financeira e de recursos humanos e, ao mesmo tempo, equilibram a balança como mãe, esposa e mulher. Um dos grandes objetivos é que elas aprendam sobre gestão ao mesmo tempo em que valorizem seu lado feminino, suas potencialidades e tenham sinergia entre todos os papéis que precisam equilibrar”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta e Diretora na MPrado Cooperativas.

O encontro foi muito criativo e injetou um ânimo de gestão nas mulheres. “Eventos como esse engrandecem o cooperativismo. A Coopama sente-se honrada, pela maciça participação feminina, e pelo convite para que seu presidente participasse de importante Live – Cooperativas Transformando o Campo – ao lado de representantes de grandes cooperativas do Agro”, finaliza Dr. João Emygdio Gonçalves, Diretor Presidente da Coopama.