Para esta edição Coopama e Polinutri® reforçarão a sólida parceria em nutrição animal apresentando soluções zootécnicas e econômicas para pecuaristas de Machado (MG) e Região

São Paulo, 02 de agosto de 2019 – A Fenec 2019 já tem dia hora para começar. Principal encontro agropecuário de Machado, município localizado ao Sul de Minas Gerais e que conta com 26.202 cabeças bovinas, o evento acontecerá de 20 a 22 de agosto, com início às 9h e término às 19h, realizado pela Coopama, cooperativa agropecuária que conta com mais de  2.400 cooperados.

Sob o slogan “Oportunidades que fortalecem o agronegócio” a feira chega a sua décima quinta edição e contará com a presença da Polinutri®, empresa especializada em nutrição e saúde animal sediada em Osasco (SP), parceira da Coopama. “A Polinutri® entende que somente por meio de sólidas parcerias a produção pecuária pode ir mais longe e a Fenec é um momento muito importante para a região”, destaca o gerente da Unidade de Negócios Ruminantes, Alexandre Siqueira.

Com objetivo de apresentar todas as soluções tecnológicas voltadas para a área de nutrição pecuária o representante da Polinutri® Lucas Franco explica que a empresa estará presente no estande da Coopama para auxiliar os pecuaristas. “Ao todo a região de ação da Coopama conta com mais 350 mil bovinos, um número significativo, e por esta razão a Fenec se torna um evento de apoio para a produção local. Também apresentaremos nossas tecnologias em nutrição contidas nas rações formuladas pela Coopama capazes melhorar a performance zootécnica dos rebanhos, ou seja, mais carne e mais leite”, completa Lucas Franco.

Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.