Buscando atender da melhor maneira os seus associados e produtores rurais de Minas Gerais, a Coopama expande sua rede de atendimento com mais uma unidade, dessa vez na Av. Perimetral, 650, no Bairro Fátima, em Pouso Alegre. A unidade é a sexta da cooperativa, que já está presente nos municípios de Machado (sede), Alfenas, Elói Mendes, Poço Fundo e Turvolândia.

A região se destaca pelo cultivo de hortifruti, milho, café, entre outros, além de contar com uma grande produção de leite, com reconhecimento nacional. Os cooperados terão acesso a artigos como defensivos e implementos agrícolas, peças para máquinas, fertilizantes, medicamentos veterinários, rações, sais minerais, além de telefonia, planos de internet, plano de saúde, assistência técnica e nutricional e convênio para assistência veterinária.

Os cooperados contarão com uma ampla estrutura de apoio. Para os produtores de café, por exemplo, a cooperativa oferece assistência técnica especializada, orientação e acompanhamento para a melhor venda do produto, crédito no período da safra, além do serviço de armazenagem, que a Coopama oferece com os armazéns em Machado, Poço Fundo e Elói Mendes.

Os cooperados contam ainda com o Departamento de Cereais, com assistência de profissionais especialistas para melhor comercialização dos produtos e com os silos de Milho e Soja, nas cidades de Machado e Alfenas. Além disso, a cooperativa atua na comercialização no mercado futuro, para que o produtor consiga os melhores resultados.

O cooperado Arnaldo Ramalho Pereira, de Pouso Alegre, falou sobre a expectativa pela chegada da nova unidade Coopama em Pouso Alegre: “A expectativa é grande. A nossa região carece de boas cooperativas e vocês chegam para somar, tanto nesse quesito quanto na qualidade dos produtos e serviços que dispõe. Estivemos na cooperativa em Machado e fomos muito bem atendidos por pessoas simpáticas, que se mostraram muito solicitas para contribuir na evolução e progresso de todos seus clientes parceiros. Nos deu muita confiança e enxergamos muitos bons frutos nessa parceria.”

Para o Diretor da Coopama, Fernando Caixeta, a abertura da unidade de Pouso Alegre reforça o compromisso da cooperativa em atender as demandas de seus cooperados e fomentar o agronegócio: “A unidade de Pouso Alegre é resultado de um planejamento estratégico, e chega para atender uma região importante de Minas Gerais, região essa que tem grande importância para o agronegócio e muita influência na região. A nova unidade vai atender um grande número de cooperados, e será importante para a expansão da cooperativa e o desenvolvimento regional. A partir de Pouso Alegre vamos atender várias cidades da região e produtores de várias culturas, levando as soluções que a Coopama oferece. As possibilidades de crescimento são enormes”.