A pandemia do novo coronavírus representa uma crise de saúde alarmante. Além do impacto humano e social, existe também um impacto significativo na economia mundial. Como o vírus não conhece fronteiras, os efeitos continuarão se espalhando.

No entanto, mesmo que isso aconteça, a Coopama busca, sempre através do cooperativismo, gerar produtividade e rentabilidade aos seus cooperados. Apesar dos grandes desafios, principalmente da gestão financeira dos negócios, entendemos que nossos cooperados precisam usufruir dos benefícios de sua cooperativa.

O importante é fazer uma gestão de liquidez e crédito, mantendo um fluxo de caixa sólido que não comprometa as suas operações financeiras. Buscamos linhas de créditos para comercialização de insumos, grãos e adiantamentos, para repasse aos cooperados.

Sendo assim, a administração das finanças tem como uma das principais funções, zelar pela melhor gestão financeira no cooperativismo, oferecendo segurança e oportunidades aos cooperados no agronegócio.

Com a tecnologia e inovação, buscamos atender nossos cooperados de maneira virtual, disponibilizando um novo Portal do Cooperado, onde ele consegue gerir seus controles de compras, armazenagem de grãos com emissão de relatórios, boletos para pagamentos, bem como informações de mercado.

No atendimento presencial, estamos tomando certas precauções, como distanciamento de dois metros, uso de máscaras, álcool em gel e divisórias de acrílico, evitando o contato direto.

A Coopama continuará oferecendo soluções administrativas e financeiras, sustentáveis, seguras e consistentes para nossos Cooperados, de forma ética e justa, proporcionando sempre a evolução no Cooperativismo.

Gostaria de assim finalizar: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada…” Romanos 8:18

Perácio B. Pereira Junior
Gerente Financeiro Coopama
Informações: 35 3295-0152