Inscrições já estão abertas!

A Coopama já está se preparando para a realização da 7ª edição do seu Concurso de Cafés Especiais que busca valorizar os “Aromas e sabores dos melhores cafés da região”.

O evento é um marco anual para a cooperativa e uma forma de incentivar os produtores a produzirem um café de excelência. A qualidade dos grãos traz reconhecimento ao trabalho e dedicação dos produtores, além de agregar ainda mais valor a produção.

Em 2018, foram selecionadas 77 melhores amostras de cafés, julgadas por um corpo de 7 provadores da região com certificados Q-Grader, que são provadores e classificadores de cafés reconhecidos mundialmente pelo Coffee Quality Institute (CQI), seguindo a metodologia da Associação de Cafés Especiais da América (SCAA).

A 6ª Edição do Concurso premiou 10 produtores que tiveram notas médias acima de 85 pontos. Os finalistas receberam certificado de participação e troféu, além de tratamentos em hectares de café e brindes oferecidos pelos parceiros de marketing. Este ano, as provas estão agendadas para o dia 23 e 24 de outubro.

A Coopama pede aos seus cooperados que inscrevam seu café até o dia 11 de outubro. Não perca a oportunidade de participar do 7º Concurso de Cafés Especiais da Coopama, uma experiência enriquecedora que premia os melhores cafés da região.