Coopama é premiada como uma das cooperativas mais bem geridas do Brasil

Cooperativa é Faixa Prata no Prêmio Sescoop

O Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), foi instituído pelo Sistema OCB/SESCOOP em 2012, com metodologia pautada no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, que é o referencial utilizado para promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações brasileiras.

As cooperativas que participam do PDGC podem se inscrever no Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, que acontece em anos ímpares, desde 2013.

No dia 21 de novembro no centro de eventos Unique Palace em Brasília, foi realizado a edição 2017, 3º ciclo, que premiou representantes das 41 cooperativas, entre elas a Coopama. Vale ressaltar que total de premiadas, 18 delas são de Minas Gerais, sendo 4 do ramo agropecuário.

O Prêmio Sescoop utiliza os mesmos critérios de avaliação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), no qual sua avaliação é feita de acordo com o nível de maturidade escolhido.

Dentre as cooperativas premiadas, em todos os ramos do cooperativismo, a Coopama – Cooperativa Agrária de Machado, pela terceira vez consecutiva, foi reconhecida na faixa Prata. Estiveram no evento representando a Coopama os Diretores Dr. João Emygdio, Fernando Caixeta e Sandro Oliveira, o Presidente do Conselho Fiscal Cássio Nanetti e a Coordenadora de Marketing Aline Borges.

“O mundo e as pessoas mudam o tempo todo e as cooperativas estão acompanhando essa dinâmica. Elas veem para onde o vento sopra e qual a melhor forma de aproveitá-lo. Isso, tanto no que diz respeito a movimentações do cenário externo, considerando o mercado propriamente dito e seus consumidores, quanto no olhar para dentro, investindo na melhoria da gestão, para uma administração cada vez mais eficiente”, explica o Presidente do sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

“Essa premiação do Sescoop reconhece a sintonia de gestores competentes e determinados com seus cooperados, colaboradores e fornecedores. ” - relata Dr. João Emygdio Gonçalves, Diretor Presidente da Coopama.

Comments are closed.