Coopama participa da Assembleia Geral da Aliança Cooperativa Internacional na Malásia

Coopama participa da Assembleia Geral da Aliança                        Cooperativa Internacional na Malásia

Durante os dias 13 à 17 de novembro, a Coopama participou da Assembleia Geral da Aliança Cooperativa Internacional, que aconteceu na Malásia. A cooperativa foi representada pelo seu Diretor Presidente, Dr. João Emygdio Gonçalves.

A Assembleia Geral aconteceu na cidade de Kuala Lumpur, onde estiveram presentes representantes de 96 países. No último dia do evento, foi realizada a eleição para Presidência e para o Conselho de Aliança, o qual é formado por 15 membros eleitos. Este ano foram 25 candidaturas para o conselho e duas para a presidência, sendo que cada país pode ter apenas um candidato concorrendo aos cargos.

As conferências acontecem a cada dois anos com o propósito de aprovar o planejamento e as contas da entidade. As eleições, por sua vez, acontecem a cada 4 anos. A presença da Coopama em eventos desta magnitude reforça a busca por inovação e representatividade dentro do cenário cooperativista mundial.

Comments are closed.